A importância do feedback



O feedback é algo muito importante em vários aspectos profissionais, sendo um dos fatores essenciais para conseguir uma nova oportunidade de trabalho.


Os processos seletivos tem diferentes metodologias, as quais são utilizadas para avaliar o candidato e escolher a pessoa que melhor se encaixa na vaga disponível. Porém, quando um profissional não passa em uma seletiva de emprego, ele deve pedir um feedback. O feedback não pode ter julgamentos e pode direcionar um trabalhador para a sua meta, mostrando os pontos que o profissional deve desenvolver e aumentando as chances de uma resposta positiva em uma próxima oportunidade.

O feedback sobre o currículo é dado para o profissional conforme a quantidade de empresas que lhe respondem, que marcam entrevistas e que demonstram interesse no trabalhador. Caso isso não aconteça, significa que algo precisa melhorar no documento. Já para obter o feedback das outras etapas, como, por exemplo, da entrevista, do processo seletivo, testes e dinâmicas, o profissional deverá pegar o contato do recrutador para, caso não seja chamado para a vaga, ligar para o profissional e solicitar um feedback. Assim o trabalhador poderá entender o motivo de não ser chamado e o que pode fazer para melhorar e se preparar para os próximos processos seletivos.


COMPARTILHAR