A mulher no mundo profissional



A maioria das mulheres atuais, além de trabalhar fora, tem suas obrigações com os filhos e residência. Assim, são diversas situações que passam todos os dias, exigindo muitas decisões. Porém, um requisito que não pode faltar para a mulher continuar tendo sucesso em sua carreira é a etiqueta corporativa.


Como a mulher terá muitas e diferentes tarefas ao longo do dia, além do seu trabalho profissional, para seguir uma etiqueta corporativa correta, ela deve escolher muito bem a roupa que utilizará, a qual deve ser de acordo com sua imagem e trabalho que desempenha, mostrando seriedade, competência e responsabilidade somente pelo visual. Ou seja, roupas curtas, com transparências e exageradas não são bem-vindas, já que, para o trabalho, nenhuma mulher tem necessidade de estar sensual.

Além das roupas, outro fator importante que toda mulher de sucesso deve estar atenta é quanto ao seu visual, o que inclui os cabelos, unhas, maquiagem e, até, as sobrancelhas. Estando com estes componentes cuidados e bem feitos, a mulher terá sua imagem bem vista na empresa. Outros pontos que toda mulher deve cuidar relacionado à etiqueta profissional é com a alimentação nos almoços ou jantares de negócios, com a bebida nos Happy Hours com colegas de trabalho e com as frequentes ligações de filhos, que devem acontecer somente em emergências.


COMPARTILHAR