Atitudes que atrapalham a carreira do estagiário



Uma das fases mais importantes de quem está iniciando sua vida profissional é o estágio, pois ele permite que o estudante conheça o mercado de trabalho na prática.


Como o estágio é algo obrigatório nos cursos superiores, muitas pessoas acabam não aproveitando todas as oportunidades que surgem, tendo em mente que esta é, apenas, mais uma tarefa obrigatória. Mas o estágio vai muito além disso, já que permite que o jovem profissional possa construir bons relacionamentos com pessoas que podem lhe dar oportunidades de emprego no futuro; que aprenda a maneira adequada de se comportar no trabalho nas diferentes situações que podem surgir, e ajudam a entender todo o dia-a-dia da empresa e dos funcionários, possibilitando que o estagiário analise se é esta área mesmo que deseja seguir.

Entretanto, caso o estagiário não aproveite seu trabalho para conseguir os benefícios listados acima, ele pode acabar tendo algumas atitudes que vão prejudicar sua carreira no estágio. Algumas destas atitudes prejudiciais são: não se dedicar ao trabalho, já que seu contrato tem data para acabar; ser irresponsável e ocultar erros cometidos; demorar a apresentar as tarefas solicitadas ou nem fazê-las; não se vestir adequadamente para o emprego e atrasar para chegar ao trabalho.


COMPARTILHAR