Como aproveitar ao máximo uma entrevista de emprego



Em uma entrevista de emprego o recrutador e o gerente da área que está contratando devem tomar uma importante decisão, porém, o profissional entrevistado também, já que este é o momento dele entender se a empresa e a vaga que está disponível atenderão suas expectativas.


Não importa onde ou quando seja a entrevista de emprego, enquanto estiver na entrevista, pergunte sobre a vaga disponível para verificar se terá as funções que deseja, se a empresa lhe oferecerá um bom ambiente de trabalho e se permitirá que você cresça profissionalmente. Muitos candidatos não fazem estas perguntas por medo do recrutador não gostar, entretanto, eles não se importam de responder, desde que a maneira como o candidato pergunte seja educada e sincera. Já se alguma pergunta vier em tom de deboche, ironia ou agressividade, você, com certeza, ficará fora do processo seletivo.

Antes das suas entrevistas de emprego, pense e analise quais os seus desejos e ambições no trabalho, pensando nas funções que quer fazer, o que está disposto a aceitar, o salário que lhe atende, suas expectativas profissionais, o perfil da empresa que quer trabalhar e o tipo de liderança que gosta, desta forma, no decorrer da entrevista você saberá se a vaga oferecida é uma boa opção para você. Como dito anteriormente, não deixe de fazer todas as perguntas que desejar sobre a vaga e a empresa, porém, sempre de forma natural, e educada. Seguindo estas dicas você poderá analisar todo o processo da entrevista e definir se o emprego se encaixa em seu perfil, até encontrar uma vaga que lhe agrade e permita que você se desenvolva profissionalmente.


COMPARTILHAR