Como aumentar a renda de Freelancers e Home Offices?



Desde o ano de 2015 aumentou a quantidade de pessoas que trabalham em casa como freelancer ou home office, devido à crise que o Brasil começou a enfrentar. Então, se este é seu tipo de trabalho, veja abaixo como conseguir ganhar mais dinheiro de casa:


Home office significa escritório em casa e freelancer são os trabalhadores autônomos temporários, que podem trabalhar em suas residências, assim, quem oferece serviços desta forma e deseja aumentar sua renda deve seguir as dicas abaixo:

Como a flexibilidade de quem trabalha de casa, geralmente, é grande, é importante que o profissional seja muito disciplinado e organizado, dando preferência a trabalhar nos horários em que é mais produtivo e evitando a procrastinação. Para conseguir divulgar seu trabalho ou serviço, utilize a internet e monte um portfólio com amostras dos trabalhos realizados, além de buscar aprender sobre marketing digital e aplicá-lo no seu negócio.

Para dar mais valor ao seu trabalho, faça cartões de visita, crie um nome e uma marca e adquira outros princípios de empresas, assim, você passará mais credibilidade e segurança aos clientes. Quanto ao valor dos seus produtos e serviços, este deve ser definido após muita pesquisa no mercado, após elaborar uma tabela financeira com todos os valores gastos e após calcular o tempo utilizado para desenvolver as tarefas envolvidas no trabalho.

Para poder emitir nota fiscal, segundo as leis do Brasil, o profissional que fatura até 60 mil reais por ano deve se tornar MEI (Microempreendedor Individual). E para conseguir fidelizar e obter mais clientes é importante investir na divulgação e estratégias do seu negócio, como, por exemplo, oferecer preços promocionais.


COMPARTILHAR