Como conciliar trabalho e filhos



O período pós-maternidade é complicado para todas as mães conciliarem o trabalho com os cuidados com os filhos, porém, atualmente, com os avanços tecnológicos há muitos empregos que oferecem benefícios neste período.


Para conseguir conciliar o trabalho com os cuidados que os filhos necessitam, há alguns empregos mais adequados para as mães, os quais oferecem flexibilidade de horários ou, até, o trabalho feito de casa, chamado de home office. Algumas das áreas que oferecem estes benefícios são: a área administrativa, financeira, marketing, TI e Recursos Humanos. Optando por esta forma de trabalho, as reuniões profissionais podem ser feitas através de videoconferências ou por telefone e os documentos que precisam chegar à empresa podem ser enviados pelo correio ou pela internet, quando puderem ser digitalizados.

Para as mães que não conseguirem um emprego com estes benefícios, outra opção para conciliar sua carreira com os filhos é abrir sua própria empresa, porém, o negócio deve possibilitar o trabalho em casa e gerar uma boa renda.  Ainda há a possibilidade de oferecer serviços para empresas como contadora, secretária, analista de recrutamento e seleção e web designer, algumas funções que, atualmente, são contratadas para auxiliar as empresas de acordo com a demanda.

Depois de conseguir um emprego com estas facilidades, horários flexíveis ou/e que pode ser feito em casa, a mãe precisará adequar seus horários e o espaço para trabalhar com a rotina dos filhos. Além de pedir a colaboração de todos que morarem na mesma casa, para evitar interrupções enquanto estiver trabalhando. Caso, ainda assim, a mãe não consiga se adaptar ao trabalho junto aos cuidados com os filhos, algumas ajudas podem ser bem-vindas, como, por exemplo, de um coach, psicólogo ou, até, de outras mães que passam pela mesma situação.


COMPARTILHAR