Como crescer na carreira profissional



No mundo corporativo não basta você se dedicar ao máximo e ter uma ótima reputação para ser promovido e ir alcançando seus objetivos. Isso porque promoções e aumentos de salário não dependem só do profissional, mas sim, da atual situação da empresa.


Logo que você chegar a uma empresa você deve conversar com seu superior, para não ter frustrações e não criar expectativas que podem não ser realistas, como, por exemplo, pensar que, se você fizer horas extras, completar todos seus trabalhos e atingir ótimos resultados, você alcançará seus objetivos na carreira.

Mesmo que você dê o melhor de si no trabalho e muitos vejam isso, a empresa pode não estar passando por um bom momento, o que não a permitirá promover nenhum funcionário, assim como a empresa também não poderá proporcionar aumentos no salário dos colaboradores.

Portanto, para obter o desejado crescimento na sua carreira, tenha uma conversa franca com seu líder, questionando as expectativas da empresa em relação ao seu trabalho, o que eles esperam de você como profissional e como analisarão os seus resultados. Além de perguntar o que você pode esperar com bons resultados, como uma promoção, aumento ou se não terá retorno algum. Também explique sobre seus desejos e anseios profissionais, assim, seu líder poderá te ajudar caso apareça uma boa oportunidade relacionada aos seus objetivos.


COMPARTILHAR