Como diminuir a ansiedade para uma entrevista de emprego?



Quando uma pessoa tem uma entrevista de emprego marcada é comum ficar bastante ansioso, porém, há algumas formas de diminuir esta ansiedade e aumentar as chances de conseguir a oportunidade de trabalho.


É normal ficar ansioso e com receio de esquecer algo, cometer erros ou não conseguir se expressar corretamente em uma entrevista de emprego. Entretanto, temos que aprender a nos acalmar e controlar esta ansiedade para conseguir mostrar nossas habilidades e competências neste momento e, assim, termos mais chances de uma contratação. Portanto, veja abaixo como diminuir a ansiedade na entrevista de emprego:

Para conseguir diminuir a ansiedade na entrevista de emprego, é importante que o candidato estude a empresa e sane suas dúvidas, pois isso lhe dará mais segurança e um melhor desempenho. Também é importante refletir o motivo que o leva a querer esta vaga de emprego, já que esta pergunta, geralmente, é feita nas entrevistas. Outra atitude que pode acalmar o candidato é praticar a entrevista de emprego com algum conhecido mais experiente, além de fazer alguma atividade que ajude a relaxar.

No dia da entrevista o candidato deverá se preparar para chegar ao local agendado com antecedência, evitando imprevistos que possam o atrasar. E, por fim, durante a entrevista de emprego é importante agir naturalmente, demonstrando confiança no que fala.


COMPARTILHAR