Como diminuir o estresse com a organização?



A organização é uma característica fundamental para quem quer ter menos estresse e produzir mais no trabalho. Portanto, se você ainda não tem esta prática, veja abaixo algumas dicas do que fazer:


A falta de organização pode levar o profissional ao estresse e fazê-lo perder seus prazos e objetivos. Por isso, o quanto antes o trabalhador adquirir o hábito da organização é melhor, veja abaixo como isso é possível:

Chegue um pouco mais cedo no trabalho para organizar seu dia e sua mesa, definindo onde ficará cada objeto e separando os papéis em pastas. Liste todas as suas atividades e dê prioridade às de maior importância, além de limitar o tempo para a conclusão de cada tarefa.

Evite qualquer tipo de distração durante o horário de trabalho, como, por exemplo, as redes sociais. Tenha tudo o que for necessário para seu trabalho sempre à mão. Se desfaça das coisas que não utiliza. Organize seus arquivos e guarde-os em gavetas ou pastas com etiquetas. Faça pausas curtas e regulares no seu trabalho. Faça todas suas anotações em um só local. Use a tecnologia a seu favor. E, por fim, elabore listas, pois elas ajudam a manter a organização.


COMPARTILHAR