Como os cursos Tecnólogos e EAD são vistos no mundo corporativo?



O Ensino Superior exige uma rotina intensa de estudos, já que são necessárias muitas horas de estudo, tempo e dedicação. Porém, já há alguns anos, existem muitos cursos considerados “leves”, como os Cursos Tecnólogos e os de Ensino à Distância, EAD.


Os cursos Tecnólogo e EAD são opções para um profissional se formar em determinada área de forma mais prática, já que duram menos tempo. Os cursos Tecnólogos tem duração de, geralmente, 2 a 3 anos, podem ser feitos em Faculdades Privadas ou Públicas e formam os seguintes profissionais: analistas, supervisores, gestores e coordenadores. Os conteúdos dos cursos Tecnólogos são focados na teoria e prática, fazendo com que os estudantes façam pesquisas de campo, atividades em laboratório e exigem a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, assim como o ensino Superior.

Os cursos EAD já incluem mais modalidades de educação, como cursos de idiomas, cursos livres, de tecnologia, superior, pós-graduação e etc., as aulas são feitas por vídeos, textos, fóruns de discussão, testes através da internet e, alguns dos cursos, também exigem o TCC. Atualmente, estes tipos de cursos são muito procurados e as empresas os aceitam cada vez,já que são uma forma de especializar o profissional. Portanto, os profissionais não têm com o que se preocupar, já que os Recursos Humanos enxergam estes tipos de cursos de forma positiva, porém, os cursos devem ser de alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além de ter que corresponder às leis dos cursos presenciais e de longa duração.


COMPARTILHAR