Como saber o momento certo de pedir um aumento?



Quando um profissional deseja um aumento em seu salário, ele deve estar ciente do momento correto para fazer este pedido, já que, dependendo da situação, isso pode o prejudicar, pois mostrará que o trabalhador não está de acordo com a realidade do mercado corporativo.


O profissional não deve pedir um aumento salarial no momento errado, como também não deve não pensar em solicitar este aumento, para que não fique estagnado em seu emprego. Para que você consiga pedir o aumento que deseja e não se prejudicar com esta atitude você deve estar consciente do momento que a empresa está passando, se é favorável ou não para este pedido. Antes de solicitar seu aumento, também tenha em mente a justificativa para isso, pois você precisa merecer este valor a mais no salário, pelo seu trabalho, contribuição, esforço, qualidades e resultados obtidos.

Quando for conversar com seu superior sobre o aumento, não pense que será uma conversa rápida e com resposta breve, pois todo o processo pode levar até meses, portanto, negocie e aguarde com calma. Jamais seja rude e grosseiro, porque, desta forma, você poderá fechar as portas para oportunidades futuras. Durante a conversa com seu superior fale sobre suas expectativas com seu trabalho e escute o que a empresa pode oferecer, assim, você poderá decidir se aceita a proposta, caso o sugerido seja bom para você e para a empresa.


COMPARTILHAR