Como se comportar no primeiro dia de trabalho?



Devemos sempre ter em mente que, em qualquer situação, “a primeira impressão é a que fica”, inclusive quando se trata de trabalho. Portanto, veja abaixo como se comportar no primeiro dia em um novo emprego.


No primeiro dia de trabalho, muitos profissionais acabam cometendo gafes por querer surpreender seus colegas, porém, isso pode prejudicar sua imagem e, até, seu futuro na empresa. Então, principalmente, no primeiro dia de trabalho, escute mais do que fala, prestando muita atenção em tudo e buscando aprender o máximo que puder.

Não comece falando muito sobre questões pessoais, porém, seja sempre simpático. Também não esqueça de se vestir de forma profissional, de preferência, com uma roupa no mesmo estilo que você utilizou na entrevista. Desligue seu celular ou o deixe no silencioso e não atenda ligações, a não ser que seja uma emergência. Mostre discrição, não falando alto e nem fazendo brincadeiras.

Não fique de conversa com todos, preferindo se concentrar no trabalho. Evite criticar a equipe, primeiro, conheça todo o trabalho realizado e conquiste a confiança de todos. Faça perguntas em momentos convenientes, porém, só o que, realmente, for pertinente ao seu trabalho. Memorize, pelo menos, os nomes dos seus superiores. E, por fim, respeite o espaço de cada um, analisando como seus colegas de trabalho se comportam.


COMPARTILHAR