Como se destacar em uma dinâmica de grupo?



A dinâmica de grupo, geralmente, é uma das fases dos processos seletivos e, também, é quando o profissional tem seu perfil colaborativo analisado pelos recrutadores.


Os recrutadores avaliam os melhores profissionais para a vaga em aberto, ou seja, as habilidades analisadas podem ou não servir para a oportunidade do momento. Porém, de qualquer forma, é bom seguir algumas dicas para conseguir ir bem e se destacar nas dinâmicas de grupo. Portanto, veja estas dicas abaixo:

Passe uma boa primeira impressão, chegando no horário marcado, com as roupas adequadas e uma boa postura, mostrando educação e simpatia; tente se manter tranquilo, falando devagar e de forma objetiva; seja cooperativo com sua equipe, falando e, também, escutando; não fique muito quieto e mostre iniciativa e proatividade; seja criativo e destaque esta habilidade juntando as ideias dos outros participantes da sua equipe com as suas; mostre que você é atento e analítico quando forem apresentadas estratégias; mantenha-se sempre atualizado, principalmente, sobre as notícias da sua área; e mostre sua verdadeira personalidade.


COMPARTILHAR