Como se destacar na carreira de tecnólogo?



Com a revolução digital em que estamos vivendo, muitas alterações ocorreram na trajetória comum de um tecnólogo. Isso porque temos cada vez mais tecnologias disponíveis, além dos custos que são muito acessíveis, o que permite que o uso destas tecnologias seja democrático.


Menos de 30 anos atrás não tínhamos tanta tecnologia como hoje e, junto com a evolução tecnológica no mundo foram surgindo as alterações nas profissões. E, hoje, o mundo dos negócios se funde ao mundo da tecnologia, transformando tudo em, somente, uma carreira. Portanto, são necessárias mudanças para se adaptar às novidades, além das novas habilidades  exigidas na carreira do tecnólogo, e para conseguir se manter nesta profissão são importantes os seguintes diferenciais:

Saber o tipo de profissional que você é, quais funções tem prazer em realizar e conhecer seus pontos fortes; ser flexível e não pensar só na tecnologia, sabendo como negociar e tendo inteligência emocional; e ter mentores, para que estes possam te desafiar e torcer pelo seu sucesso, além de te ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal, porém, é importante que os mentores escolhidos tenham a cabeça aberta para as inovações e percepção do futuro.


COMPARTILHAR