Como se organizar financeiramente se for demitido?



Se você foi demitido e está desempregado é necessário que sua vida financeira seja organizada de uma forma que você não tenha maiores problemas, portanto, veja abaixo como conseguir isso:


Não são todos que conseguem manter um bom controle da vida financeira, porém, quando se está desempregado, esta tarefa se torna essencial. Neste momento, não podemos deixar o desespero tomar conta e, sim, ter objetivos claros e bem definidos.

Então, para conseguir organizar sua vida financeira enquanto está desempregado, primeiro, faça uma avaliação da sua situação, somando os recursos que possui e os que você receberá de benefícios trabalhistas (seguro-desemprego, rescisão, férias, décimo terceiro e etc.). Depois de saber exatamente o valor que terá, separe uma parte para imprevistos e organize os gastos mensais, calculando o valor total que necessita a cada mês.

Agora, como você não sabe quando conseguirá um novo emprego, será o momento de economizar em todas as áreas que puder, diminuindo todos os gastos desnecessários, como, por exemplo, comer em restaurantes. Uma dica importante para não se perder nas contas é evitar utilizar o cartão de crédito, pelo menos, no período em que está desempregado. E, se você tiver dívidas, aproveite este momento para uma renegociação, pois, estando desempregado, é possível conseguir juros menores ou um pagamento mais facilitado, por exemplo.


COMPARTILHAR