Como ter uma boa marca pessoal?



A marca pessoal de um profissional é toda sua reputação e seu legado, a qual fará com que as pessoas lembrem do trabalhador e decidam se desejam trabalhar com o mesmo ou não.


Desenvolver esta marca pessoal é muito importante para direcionar a vida profissional, descobrindo como levar mais valor ao seu trabalho e à sua área corporativa, além de permitir que o profissional se diferencie dos demais. Para ter uma boa marca pessoal você não precisa alterar sua personalidade, precisa, apenas, mostrar o motivo de você ser um profissional especial.

Para isso, todo profissional deve cuidar da sua imagem pessoal, fazendo uma análise de sua aparência, comunicação e comportamento. Depois de analisar cada detalhe, mude o que achar necessário para se adequar às necessidades corporativas, como, por exemplo, utilizar as roupas corretas e não exagerar em acessórios e perfumes. Outra dica é melhorar a apresentação dos seus materiais, como os cartões de visita, site e etc.

Para ter uma boa marca pessoal outras atitudes que você deve ter são: ter uma trajetória de carreira profissional coerente, já que ela pode ser analisada e pesquisada por outras pessoas; desenvolver uma rede de bons contatos, evitando pessoas desonestas e desleixadas no trabalho, e manter um bom desempenho no trabalho, ou seja, ter um desempenho constante na área profissional.


COMPARTILHAR