Como um profissional experiente deve fazer seu currículo?



Os profissionais com muito tempo de experiência, formações acadêmicas e resultados positivos nos trabalhos anteriores que perdem seu emprego e querem ir atrás de uma nova oportunidade profissional, junto aos candidatos mais novos e com menos experiências, devem ter em mente que precisam elaborar seu currículo de uma forma muito bem pensada.


Mesmo os profissionais mais experientes que estão em busca de trabalho devem elaborar de uma forma correta e adequada o seu currículo, para aumentar as chances de conseguir esta nova oportunidade no mercado profissional. Estes profissionais, em primeiro lugar, devem cuidar para não sobrecarregar de informações o seu currículo, pois isso atrapalha o recrutador, o qual tem, geralmente, apenas um minuto para ler cada documento recebido.

O currículo de um profissional experiente não deve passar de duas páginas, além de informar somente o que é relevante para a vaga de emprego que concorre. Ele também deve dar preferência para informar sobre as suas experiências mais genéricas, que podem ser úteis para diversas vagas. Ser atento no momento de citar seus dados pessoais, informando seu e-mail e telefones corretos e atuais. Nas experiências profissionais, o ideal é descrever suas funções, além de só citar as empresas, cargos e períodos trabalhados. Caso sejam muitos trabalhos diferentes, liste apenas os últimos cinco empregos. O profissional experiente também pode citar seus sucessos durante a carreira profissional, além de escrever o currículo de forma simples e clara.


COMPARTILHAR