Como usar o e-mail corporativo?



Um ato muito comum para os profissionais da atualidade é utilizar o e-mail corporativo para a comunicação no trabalho, seja com clientes, fornecedores ou mesmo com seus colegas de trabalho ou superiores. Mas, para evitar constrangimentos e problemas no meio corporativo, o profissional deve ter cuidado ao utilizar este meio de comunicação.


Mesmo sendo uma rotina comum dos trabalhos da atualidade, o uso dos e-mails corporativos deve ser feito com muita atenção, para evitar erros que possam causar danos ao profissional e interpretações erradas das mensagens. Sendo assim, os profissionais devem respeitar todas as regras que a empresa estipular quanto ao uso do e-mail corporativo, mantendo o respeito necessário à empresa, aos clientes e aos colegas de trabalho.

Portanto, para não errar ao enviar um e-mail corporativo, siga as seguintes dicas: sempre seja muito claro e objetivo quanto ao propósito do e-mail, para evitar que a mensagem possa ser entendida de outra forma; não faça excessos, ou seja, não descreva muitos detalhes, comunique-se de forma direta, mas, claro, sempre com educação e respeito; envie os e-mails somente para quem interessar o assunto e, por fim, não escreva um e-mail com raiva, já que o profissional pode deixar o sentimento transparecer em suas palavras.


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