Devemos aceitar um salário menor do que o desejado?



Atualmente, com tanto desemprego, muitas pessoas estão aceitando salários menores do que sua pretensão salarial para conseguirem uma recolocação no mercado de trabalho.


Hoje em dia estamos com uma média de 12 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, de acordo com dados do IBGE. Este resultado ocasiona um enorme desequilíbrio entre vagas disponíveis e trabalhadores em busca de uma nova oportunidade. Desta forma, as empresas acabam baixando os valores dos salários, diminuindo a quantidade de benefícios oferecidos e aumentando o critério de seleção. Além das empresas terem preferência por profissionais multitarefas, já que estão disponibilizando poucas vagas e exigem que o profissional seja responsável por várias funções.

As empresas elevam o nível dos critérios para seleção porque sabem que muitos profissionais bem qualificados estão em busca de emprego. Assim, segundo os especialistas, se você está desempregado e não está encontrando um emprego com o salário que deseja, pesquise sobre a empresa que estiver oferecendo alguma oportunidade, avaliando se ela é bem estruturada. Desta forma, você poderá aceitar alguma vaga nesta empresa com um salário mais baixo, porém, com a pretensão que a mesma invista em você e lhe valorize, aumentando seu salário no futuro.


COMPARTILHAR