Dicas de livros sobre comportamento e liderança feminina



A leitura é muito importante em todas as fases da vida e para todos, tanto para trazer entretenimento e viajar nas histórias, quanto para adquirir conhecimentos e exercitar o cérebro. Por isso, a leitura também é muito importante no meio corporativo, para todo profissional.


Os jovens que estão finalizando uma faculdade e iniciarão sua vida profissional em breve tem uma ótima opção de livro para auxiliá-los neste momento, é o “Fraldas Corporativas”. Escrito por Alfredo Assumpção, este livro informa sobre as habilidades necessárias e características que os jovens devem ter para ingressar no mundo corporativo, além de contar sobre a dinâmica das empresas e abordar temas como trabalho em equipe, espiritualidade, sucesso profissional e das diversas opções de carreira, como, por exemplo, ter um negócio próprio, de família ou trabalhar no setor público.

Outra opção muito boa de leitura, principalmente, para as mulheres, é o livro chamado “Como escalar montanhas de salto alto? – Exercendo o poder no feminino”, da autora Marlene Cohen. O livro possui 176 páginas e fala sobre o mercado de trabalho e a mulher, sobre a igualdade de gêneros no meio profissional, mão-de-obra masculina e os muitos anos de submissão e luta das mulheres. As habilidades femininas, como, por exemplo, a versatilidade, intuição, solidariedade, sensibilidade e entrosamento, também são temas abordados no livro. Além da liderança da mulher, a qual deve sempre lidar com inveja, assédio, fofocas e machismo no meio profissional.


COMPARTILHAR