Dicas para facilitar o trabalho remoto



Atualmente, muitas pessoas estão trabalhando de forma remota, ou seja, praticando o home office, por causa da pandemia causada pelo Covid-19. Então, veja abaixo algumas dicas que tornam esta forma de trabalhar mais fácil e produtiva:


Neste momento em que estamos vivendo, muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalhar home office, porém, as pessoas que não tem este costume podem encontrar alguma dificuldade em se concentrar e produzir, portanto, veja algumas dicas para facilitar o trabalho remoto:

Comece definindo o horário de trabalho, pois não é porque está em casa que o profissional deve ficar conectado por mais horas; foque nos resultados do seu trabalho; combine com seu chefe e equipe as regras para o home office, definindo as prioridades e a forma que as tarefas devem ser realizadas; não trabalhe de pijama, se vista com alguma roupa que sairia de casa; defina e organize um local para trabalhar; mantenha o contato com sua equipe através de videoconferências; e, por fim, evite as distrações, desligando televisão e qualquer outro aparelho eletrônico que não utiliza para trabalhar e avisando aos familiares que moram com você para não distraí-lo durante determinado período.


COMPARTILHAR