Dicas para fazer uma boa redação na entrevista de emprego



Como, atualmente, algumas empresas estão pedindo redações na entrevista de emprego, é importante que o profissional esteja preparado para isso. Portanto, veja abaixo algumas dicas para fazer uma boa redação:


Para estar preparado para fazer uma redação é muito importante ler e se informar bastante, pois isso estimulará o cérebro e fará com que aprenda a grafia das palavras e a estrutura das frases. Quando for escrever sua redação, não esqueça que para fazê-la bem são necessários o título, introdução, desenvolvimento e conclusão, o máximo de 30 linhas e frases curtas e objetivas.

Os tipos de redação existentes são: narrativa, quando são representados fatos reais ou fictícios; a descrição, quando o autor escreve as características de algo, como, por exemplo, um objeto ou sentimento; e a dissertativa-argumentativa, a qual é a mais solicitada nas entrevistas de emprego, onde o autor expõe sua opinião através de argumentos e ideias.

Uma dica muito importante para fazer uma boa redação em uma entrevista de emprego é evitar certos assuntos, como, por exemplo, religião e política, além de não utilizar gírias, não repetir várias vezes a mesma palavra e não citar metáforas e regionalismos.


COMPARTILHAR