Em 2020, Enem terá aplicação digital



Hoje, dia 3 de junho, o MEC (Ministério da Educação) divulgou que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) se tornará digital no ano de 2020 em fase piloto.


Nesta quarta-feira, dia 3 de junho de 2019, o MEC anunciou que o ENEM se tornará digital, sendo implementado progressivamente e, em 2020, a fase piloto da nova versão já será aplicada, sendo que as versões impressas tem previsão de acabar apenas em 2026.

Quem estiver inscrito no ENEM 2019 não precisa se preocupar, pois nada mudará neste ano. Já no próximo ano, a versão digital será opcional, podendo o estudante decidir o modelo que prefere. Desta forma, a versão digital estará sendo implementada de forma gradual.

De acordo com informações do MEC, em 2020 o modelo digital do ENEM deve ser aplicado para 50 mil pessoas, espalhadas em 15 capitais do Brasil. O objetivo desta nova versão é ter mais possibilidades, como, por exemplo, fazer o exame em várias datas de um mesmo ano, por agendamento, além de permitir que sejam feitas questões com vídeos, infográficos e lógica dos games.


COMPARTILHAR