Faça um currículo perfeito



Como a maioria das pessoas não aprende em sua formação a fazer um currículo de forma adequada, muitas vezes os recrutadores acabam recebendo currículos que não permitem que o perfil do profissional seja analisado. Então, para conseguir fazer um currículo perfeito e ter diversas oportunidades de trabalho, siga as dicas abaixo:


Para conseguir ser chamado para uma entrevista ou processo seletivo de emprego você, primeiro, precisa escrever um ótimo currículo e, para isso, você deve entender a importância deste documento, o qual é a principal ferramenta para conseguir uma boa oportunidade profissional. Depois, você deverá se preparar para escrever o currículo, refletindo sobre seus objetivos profissionais, como, por exemplo, as funções que deseja fazer e as empresas que quer trabalhar.

Caso você seja da área de design gráfico ou publicidade, invista no design do seu currículo, porém, se não for destas áreas, faça um currículo simples e objetivo. O próximo passo é estruturar seu documento, permitindo que o recrutador encontre as informações que procura de forma rápida e fácil. Outras dicas para um currículo perfeito são: coloque seus dados pessoais no documento (nome completo, endereço, telefone, e-mail, idade, nacionalidade e estado civil); apresente de forma sucinta seu histórico profissional; e informe sua formação acadêmica e suas outras qualificações. Depois do currículo pronto, faça uma revisão com bastante atenção, verificando possíveis erros de português e informações desnecessárias e, por fim, entre em ação e distribua seu currículo nas empresas que lhe interessam.


COMPARTILHAR