Funcionários temporários devem ser contratados por 40% dos lojistas



Já estamos em novembro, data em que começam as contratações para vagas temporárias, principalmente, no varejo. Neste ano a expectativa é que 40% dos lojistas contratem funcionários temporários até o mês de dezembro.


Estamos em um momento em que surgem muitas opções para quem busca uma nova oportunidade de trabalho ou seu primeiro emprego, já que serão muitas vagas temporárias abertas até dezembro de 2018. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo a pretensão dos varejistas é aumentar seu quadro de funcionários em até 3%, por causa das festas de fim de ano.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário e da Caixa Econômica Federal serão abertas mais de 434 mil vagas temporárias até dezembro e os setores que mais farão contratações são: comércio de vestuários, calçados e cosméticos. Por isso, se você pretende conseguir uma boa oportunidade de trabalho, este é o momento para atualizar seu currículo e ir em busca de um trabalho temporário, o qual pode até efetivar os bons funcionários ao fim do contrato.


COMPARTILHAR