Já estão abertas as inscrições para o Enem 2019



As inscrições para o Enem 2019 tiveram início nesta última segunda-feira, dia 6 de maio. Portanto, quem quer fazer o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano deve fazer logo sua inscrição.


No dia 6 de maio de 2019 começaram as inscrições para o Enem deste ano, as quais ficam abertas até o dia 17 de maio e podem ser feitas de forma rápida e fácil, através da internet, em um sistema interativo. A taxa de inscrição é de 85 reais.

Até a data final de inscrição também é possível alterar e atualizar os dados de contato, mudar a cidade para fazer a prova e trocar a opção de língua estrangeira. Além da inscrição e do pagamento da taxa, há algumas regras que as pessoas que farão o exame precisam seguir, como, por exemplo, deixar o celular desligado durante as provas, pois caso algum aparelho eletrônico emita qualquer som durante o exame, a pessoa pode ser eliminada do Enem.

As provas do Enem 2019 acontecerão nos domingos do dia 3 de novembro (linguagens, redação e ciências humanas) e do dia 10 de novembro (ciências da natureza e matemática).


COMPARTILHAR