Leis sobre pausa no trabalho em Call Center



Veja abaixo o regulamento das leis trabalhistas que asseguram os funcionários da área de Call Center sobre a pausa neste tipo de trabalho.


A pausa no trabalho, para quem trabalha na área de telemarketing, é um direito garantido pela Norma Regulamentadora número 17, a qual define diretrizes para as empresas, com o intuito de proporcionar um ambiente de trabalho de qualidade para os colaboradores, oferecendo ergonomia, mobiliária, intervalos durante a jornada e etc., além da pausa no trabalho.

Portanto, de acordo com a NR17, o empregador deve proporcionar ao seu funcionário um ambiente justo, seguro e confortável, garantindo seu bem-estar. A NR17 é obrigatória em todas as empresas de telemarketing e envolve questões do ambiente, pausas no trabalho e da jornada de trabalho.

Assim, de acordo com o anexo II da NR17, as empresas de telemarketing tem obrigação de dar duas pausas, com duração de dez minutos contínuos, fora do posto de trabalho para seus funcionários. Sendo que estas pausas devem acontecer antes dos últimos 60 minutos da jornada de trabalho do profissional.


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