Mantenha sua credibilidade intacta no trabalho



A boa reputação e a credibilidade profissional demoram muito para ser adquiridas, entretanto, para desfazê-las, basta apenas uma atitude errada ou uma frase mal colocada.


Quem deseja manter sua carreira profissional deve manter, também, sua reputação e credibilidade no meio corporativo. Para isso, é necessário estar muito atento ao que se fala e faz, já que, atualmente, a tecnologia permite que qualquer um filme, tire fotos ou grave as atitudes dos outros. Além de ter as redes sociais, as quais fazem muitos profissionais perderem seus empregos, seja por atitudes machistas, racistas ou, até pela exposição inadequada da pessoa, o que pode não condizer com o trabalho que a mesma realiza.

Mesmo que você esteja em uma sala fechada com poucos amigos, tenha controle do que faz e fala, pois alguém pode gravar a situação e você perder sua credibilidade, colocando também um fim em uma carreira profissional de anos com boa reputação. Isso porque apenas uma atitude errada não pode ser esquecida por anos de bom trabalho, já que ela pode ferir a legislação e o bom convívio com toda uma sociedade, portanto, o trabalhador precisará pagar por seus atos.

 


COMPARTILHAR