Mudanças no mercado de trabalho



Com o impulso do avanço da tecnologia, a sociedade vem passando por inúmeras mudanças, assim como o mercado de trabalho, o qual adquiriu novas formas de comunicação, novas visões de lideranças e novas posturas dos profissionais.


São várias as mudanças que ocorreram no mercado de trabalho, as quais podem oferecer muitas oportunidades para os profissionais, porém, elas também exigem uma nova postura dos trabalhadores. Algumas das mudanças ocorreram no ano de 2017 com a aprovação da Lei número 1.406/2017, a qual regulamentou novas regras e novas modalidades de trabalho, como, por exemplo, o trabalho home office e o trabalho intermitente, que é remunerado por hora.

Assim conseguimos perceber que o mercado de trabalho mostra maior interesse no resultado dos trabalhos e não no local de trabalho ou no momento em que ele é realizado. Muito disso é por causa da tecnologia avançada, que permite fazer inúmeras funções com mais facilidade e praticidade. Por isso que todo profissional deve se manter atualizado e disposto a aprender e reaprender todo o necessário para, desta forma, aproveitar as oportunidades profissionais que surgirem.


COMPARTILHAR