Não faça menos do que sua obrigação no trabalho



Todas as empresas acabam tendo alguns profissionais que fazem menos do que sua obrigação no trabalho, ou seja, profissionais acomodados que não gostam de novos desafios.


Os colaboradores que fazem menos do que sua obrigação possuem postura passiva, aguardando seu líder solicitar ou orientar sobre o que deve ser feito e, até, como fazer determinada atividade, além de preferir não participar de soluções de problemas da empresa e de assumir novas responsabilidades. O problema é que este tipo de profissional não é bem visto no ambiente corporativo, por isso, você nunca deve fazer menos do que sua obrigação no trabalho.

São muitos os impactos negativos que um profissional deste tipo causa em seus colegas de trabalho e seus superiores, como, por exemplo, resultados ruins para a empresa, desgaste com sua liderança e, até, a demissão do colaborador. Os colegas de trabalho que perceberem o quanto este profissional não se empenha em suas atividades, com o tempo, irão se afastar, buscando não serem prejudicados pelo mesmo. Porém, o contrário também pode acontecer, quando este tipo de trabalhador não é repreendido pelos superiores, outros profissionais podem começar a ter as mesmas atitudes e produzir menos.

Portanto, os superiores devem conversar com estes profissionais, de forma clara e objetiva, para garantir que ele não afetará sua equipe e que possa produzir mais e com mais qualidade. Enquanto o trabalhador deve demonstrar interesse em suas atividades, além de iniciativa e criatividade, para, assim, não correr o risco de perder seu emprego.


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