Não peça desculpas no trabalho a todo momento



Para muitos profissionais, pedir desculpas no trabalho é como um padrão de comportamento. Então, quando se deparam com alguma situação que não sabem explicar, seja para um cliente, fornecedor ou colega, este trabalhador se desculpa.


Este tipo de profissional existe em qualquer empresa, trabalhadores que se desculpam por razões insignificantes. Porém, nenhum profissional deve pedir desculpas de forma banal, quando não há essa necessidade, já que um pedido de desculpas significa que a pessoa se arrependeu de algo que fez ou não. Portanto, não há necessidade de, por exemplo, encostar em um objeto, sem querer, e se desculpar.

A quantidade de pedidos de desculpa desnecessários mostra aos seus líderes o quanto falta de habilidade profissional para responder ou se comportar nas diversas situações impostas pelo seu emprego. Em outras situações em que, realmente, um pedido de desculpas é conveniente e necessário, o profissional não pode, também, só demonstrar arrependimento. Para se mostrar um bom profissional, o trabalhador deverá pedir desculpas e assumir sua responsabilidade no problema, buscando também as soluções para resolvê-lo.


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