O que não fazer em uma entrevista de emprego?



A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes na hora de conseguir uma boa oportunidade profissional, por isso, devemos ter em mente o que não fazer neste momento para que tenhamos chance de ser contratados para um novo trabalho.


Muitas pessoas ficam ansiosas demais no momento de uma entrevista de emprego, o que faz com que ela tenha algumas atitudes inaceitáveis nesta hora, por isso, é necessário manter a calma e seguir as dicas abaixo sobre o que não fazer ou falar em uma entrevista de emprego.

Jamais fale mal das empresas que trabalhou anteriormente, caso o recrutador lhe pergunte o que não lhe agradava nos outros empregos, seja honesto, porém, focando mais no aprendizado que teve nas experiências profissionais anteriores. Não pergunte sobre a remuneração antes do final da entrevista, pois interromper algum assunto para saber sobre salário mostra que o profissional só está preocupado com o dinheiro que receberá, e não em como pode contribuir com a empresa.

Não chegue muito cedo ou atrasado para a entrevista, isso só mostrará para o recrutador os seus pontos negativos, como ansiedade ou desinteresse. Portanto, tente chegar com uma antecedência de 15 ou 10 minutos do horário marcado. Ao entrar na sala para a entrevista, desligue imediatamente o seu celular e qualquer outro aparelho eletrônico, focando somente na entrevista de emprego. E, por fim, não seja passivo durante a entrevista, ou seja, pergunte sobre a vaga de emprego e tire todas as dúvidas que tiver sobre a empresa.


COMPARTILHAR