O que não fazer em uma reunião de trabalho



Muitas reuniões de trabalho acabam sendo finalizadas sem atingir os objetivos necessários, isso porque os participantes não mantém o foco, por causa de um planejamento ruim ou vários outros motivos.


Para que uma reunião de trabalho tenha o impacto necessário para seus participantes, há algumas atitudes que os profissionais devem evitar nestes momentos, como os citados a seguir:

Não ter um bom planejamento da reunião, devendo o profissional definir, com antecedência, como a reunião será conduzida, os assuntos que serão abordados e o tempo destinado para cada questão. Atrasar o início da reunião também é um fator prejudicial para o profissional, já que isso mostra uma enorme falta de respeito com os outros participantes.

Outras atitudes para serem evitadas em uma reunião de trabalho são: não manter contato visual com a pessoa que está falando no momento, pois isso mostra desinteresse; fazer atividades que não sejam referentes à reunião, como mexer no celular, por exemplo; falar coisas que não sejam do contexto da reunião; não interagir; e atrasar o final da reunião, atitude que poderá demonstrar falta de respeito e cansar os participantes.


COMPARTILHAR