O que não devemos fazer enquanto estamos desempregados?



Quem está ou já ficou um tempo desempregado sabe que este momento é muito difícil e delicado, o que exige muita força e dedicação dos trabalhadores. Assim, é muito importante saber o que não devemos fazer neste momento.


Estar desempregado é um período muito difícil, que causa ansiedade e, dependendo da situação, desespero, por causa da situação financeira. Porém, se o profissional se sente perdido e sem esperanças neste momento, será ainda pior esta fase. Portanto, para não piorar ainda mais este momento difícil, veja o que não fazer enquanto se está desempregado:

Não se compare com outras pessoas, pois cada um é diferente do outro, tendo suas próprias carreiras, características e etc.; não se culpe pelo desemprego, pois isso pode afetar sua autoestima, o que impede novas oportunidades de emprego; não fique sem fazer nada, aproveite que está com mais tempo para fazer novos cursos, se atualizar e buscar novos trabalhos; não reclame, pois isso afasta as pessoas e, consequentemente, afasta as novas oportunidades; e se alguém se ofereceu para entregar seu currículo ou fazer uma indicação, aceite, mas não o cobre, aguarde que a pessoa lhe retorne para não parecer que você está cobrando ela.


COMPARTILHAR