O que responder quando perguntado sobre o ponto fraco em uma entrevista de emprego?



Todo profissional em busca de uma nova oportunidade deve se autoconhecer muito bem, para saber responder algumas perguntas sempre feitas nas entrevistas de emprego, como, por exemplo, seus pontos fortes e fracos.


É importante que todos os trabalhadores se avaliem e consigam mostrar suas principais qualidades, assim como tentar melhorar seus pontos fracos, para aprender e crescer profissionalmente. Além de conhecer seus próprios limites, o que o fará sobreviver ao ambiente corporativo. Algumas alternativas para identificar seu perfil são os testes de personalidade ou perfil e as ferramentas de análise.

Porém, caso você vá a uma entrevista de emprego e ainda não conseguiu se conhecer e identificar seus pontos fracos, não de respostas clichês, pois esta é uma forma de o recrutador saber que você não se conhece o suficiente. Também não minta ou oculte algo, pois você será avaliado no trabalho, caso seja aprovado na entrevista, e, assim, o RH perceberá as mentiras, o que pode lhe trazer péssimas consequências.

Então, o que responder quando o recrutador perguntar seu ponto fraco? Diga a verdade, demonstrando sinceridade e franqueza, além da vontade de melhorar e se superar, pois é isso que o recrutador quer ouvir: a verdade, a qual demonstrará que você se conhece e tem capacidade de refletir e analisar situações, além de demonstrar que você tem interesse em procurar uma solução para seus problemas.


COMPARTILHAR