Posso expor tatuagem e piercing em uma entrevista de emprego?



Atualmente, o meio corporativo está mais flexível quanto às roupas e acessórios dos seus colaboradores, inclusive, quando se trata de tatuagens e piercings. Porém, será que o profissional pode mostrá-los em uma entrevista de emprego?


Se você possui tatuagens e/ou piercings, você deve analisar o tipo de trabalho para o qual estará concorrendo para decidir se pode ou não expor estas características, além de, também, verificar se isso é bem aceito pela empresa para a qual irá se candidatar à uma vaga de emprego.

Atualmente, áreas como, por exemplo, Comunicação, Marketing e TI já aceitam tatuagens e piercings à mostra, porém, outros segmentos, como Saúde, Direito, Finanças e Engenharia não enxergam com bons olhos estes adereços, sendo mais resistentes à profissionais com estes adornos.

Como, no momento da entrevista, o profissional ainda não sabe as preferências e conceitos do recrutador, o ideal é que estes adereços não apareçam muito, para que o processo seletivo não seja prejudicado. Porém, o importante, em primeiro lugar, é que uma pessoa pense bem, antes de fazer uma tatuagem muito chamativa ou colocar um piercing, se a área que deseja trabalhar lhe permitirá tal adorno.


COMPARTILHAR