Profissão: Fisioterapeuta



O profissional de Fisioterapia tem muitas opções de áreas para atuar, sendo muito grande o mercado para esta profissão, o que facilita na busca de oportunidades de trabalho.


O Fisioterapeuta é quem diagnostica, trata e previne doenças e lesões de fraturas, má formação e problemas de coluna. Algumas das técnicas utilizadas por estes profissionais são: massagens, exercícios e aparelhos que ajudam a melhorar a capacidade funcional e física do paciente. É possível que fisioterapeutas trabalhem em centros esportivos, clínicas, hospitais, empresas ou por conta própria.

A duração da faculdade de fisioterapia é de 5 anos, tendo os estudantes obrigação de fazer o estágio supervisionado e o Trabalho de Conclusão de Curso. As matérias do curso são da área de saúde, portanto, são de Ciências Biológicas, além de matérias de Ciências Humanas. Acabando o bacharelado, o recém-formado já pode fazer uma especialização e, atualmente, as mais solicitadas são as de ortopedia, pediatria, pneumologia, geriatria e a esportiva. Para poder exercer a profissão, o profissional deve ter concluído o curso e estar inscrito no Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito).


COMPARTILHAR