Profissão: operador de produção



O operador de produção é um profissional extremamente importante no sistema fabril, já que suas funções estão diretamente ligadas à produção deste tipo de empresa.


O cargo de operador de produção tem como responsabilidade a limpeza da área de trabalho de uma empresa, fazer a manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos e controlar e abastecer as linhas de montagem, com o objetivo de organizar e melhorar a capacidade de produção da companhia em que trabalha.

São vários os segmentos que um operador de produção pode trabalhar, assim, este profissional pode conseguir uma vaga na área de acordo com suas qualificações. Algumas das características e competências necessárias para este profissional são: proatividade, comunicação, responsabilidade, conseguir trabalhar sob pressão e ser dinâmico.

Quanto à qualificação acadêmica, para conseguir um emprego na área é importante que o profissional tenha participado de feiras do segmento, oficinas e demais eventos do setor, além de saber falar um outro idioma e ter domínios tecnológicos, como, por exemplo, conhecimentos em informática e em softwares.


COMPARTILHAR