Profissional qualificado = salário melhor



Segundo uma pesquisa da Catho Educação, profissionais que possuem cursos de qualificação, como, por exemplo, graduação e pós-graduação, conseguem ter salários melhores comparando com os trabalhadores sem cursos superiores.


Ainda de acordo com a pesquisa, profissionais que são coordenadores e tem pós-graduação ou mestrado/doutorado, conseguem um aumento de até 53,7% em seus salários. O estudo ocorreu no mês de janeiro deste ano, 2018, e, também, mostrou que há uma diferença de até 47,2% nos salários de diretores com e sem pós-graduação ou MBA. Já os trabalhadores operacionais ou assistentes que possuem graduação recebem uma diferença de até 25% nos seus salários.

Com o resultado deste estudo é possível confirmar que, no mercado corporativo, os profissionais que possuem mais qualificações são mais reconhecidos. Isso acontece porque as empresas necessitam de profissionais completos, que ofereçam experiência, qualificação e capacidade. Portanto, todo profissional deve investir na educação para conseguir chegar às suas metas profissionais, apresentando qualificações no currículo que podem aumentar o valor do salário e, até, o cargo oferecido.


COMPARTILHAR