Qual atitude tomar quando o trabalho não é o esperado?



Em uma carreira profissional o trabalhador pode ouvir falar em um emprego considerado dos sonhos, o qual só lhe remete pontos positivos e que lhe deixaria completamente realizado com seu trabalho, mas, e se este emprego não for o esperado?


Se encantar com algum emprego é muito fácil e comum, pois podemos ouvir falar de alguma função em rodas de amigos, em conversas com colegas de trabalho ou ler na internet, em revistas ou jornais, o que enche os olhos de muitos profissionais. Isso acontece pela quantidade de pessoas insatisfeitas com suas profissões, carreiras ou empregos. Já que a insatisfação faz com que os trabalhadores tenham uma visão mais iludida de outros trabalhos, pensando neles como o emprego dos sonhos.

O maior problema surge quando o trabalhador consegue o tão sonhado emprego, porém, depois de um tempo, ele percebe que não era nada daquilo que sonhava ou imaginava. Quando ocorrer este tipo de situação, o profissional deve leva-la para o lado bom e utilizar toda a decepção que sente ou sentiu para aprender a não se iludir mais, focando suas energias para achar o que lhe dá prazer no seu atual emprego. Assim podem surgir novas oportunidades para fazer atividades que, realmente, goste. Entretanto, todo profissional deve lembrar que, mesmo que ele esteja em uma função de que goste e se identifique, não serão 100% das atividades que lhe dará prazer. Então é necessário achar um equilíbrio para que o trabalhador seja um profissional satisfeito e feliz.


COMPARTILHAR