Quanto tempo devo ficar no mesmo emprego?



Antigamente, a maioria dos profissionais tinham uma visão de que quanto mais tempo passassem no mesmo emprego, melhor seria para sua carreira. Porém, atualmente, a visão mudou, e ficar anos demais em um mesmo local de trabalho pode parecer comodismo.


Sempre deve haver a dosagem, portanto, caso o trabalhador não esteja satisfeito com seu emprego atual, ele não deve se acomodar e permanecer por muito tempo, pois isso pode lhe trazer muita insatisfação e frustração, atrapalhando até sua vida pessoal. O ideal é ficar apenas o período necessário até encontrar algo melhor para sua carreira, mostrando ambição, determinação e pensando em seus objetivos maiores de vida. Caso a pessoa esteja satisfeita em todos os quesitos de seu emprego, claro que não há nenhum problema em ficar muitos anos no mesmo trabalho.

O que todo profissional também deve considerar é que não é bem visto aquele trabalhador que muda de emprego o tempo todo, permanecendo apenas poucos meses em cada trabalho. Para os recrutadores, este tipo de profissional mostra instabilidade e insegurança. Já os profissionais com muito tempo em uma mesma empresa, para não parecerem acomodados, devem sempre estar em busca de crescimento, fazendo novos cursos, visando novas promoções e aprendendo novos idiomas.


COMPARTILHAR