Redes sociais X carreira profissional



Atualmente, é difícil encontrar pessoas que não tenham alguma rede social, porém, todos devem ter em mente que tudo que é postado na internet pode impactar na carreira profissional, tanto para o lado positivo como para o lado negativo.


Como, hoje em dia, a maioria das pessoas tem acesso à internet, todos podem ver o que os profissionais postam, compartilham e curtem nas redes sociais, o que pode impactar muito na imagem profissional do trabalhador. Por isso, é importante tomar cuidado com o uso das redes sociais, levando em consideração que tudo pode ser visto de uma forma errada, gerando um lado negativo no seu perfil.

O que um profissional posta nas redes sociais pode impactar sua carreira porque as empresas não procuram só um colaborador competente, mas sim, uma pessoa que tenha valores parecidos com a companhia. Desta forma, se algum comentário, foto ou etc. postado na internet estiver ferindo a coerência da empresa, a imagem da mesma também pode ser afetada, já que o colaborador é associado à ela.

Para evitar que este tipo de situação lhe prejudique no trabalho, jamais critique, pela internet, um local onde foi ou é funcionário, cuide com o que comenta, principalmente, sobre clientes da empresa, escreva corretamente, não faça comentários preconceituosos, faça o controle da privacidade do que publica, além de definir quem será aceito como “amigo” nas redes sociais, e escolha muito bem as fotos que posta. Seguindo as dicas anteriores, você poderá, além de não prejudicar sua imagem profissional, inspirar e ser admirado através das redes sociais.


COMPARTILHAR