Trabalhe em uma cooperativa



As empresas cooperativas geram mais de 250 milhões de empregos em todo o mundo, além do movimento cooperativista ser um modelo socioeconômico alternativo e mais justo e humano.


Somente no Brasil há mais de 6600 cooperativas, o que resulta em mais de 376 mil empregos. Por isso, esta é uma ótima opção para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Atualmente, há 13 diferentes tipos de instituições cooperativas no país, as quais não precisa você estar associado para trabalhar, já que todas contratam colaboradores de diversas áreas.

Assim, a cooperativa contrata o profissional e estabelece um vínculo empregatício com o mesmo. Para garantir todos os direitos do trabalhador, o contrato é regido pela CLT, além de poder existir ainda mais vantagens, já que o cooperativismo dá valor às pessoas, é menos hierárquico, possui lideranças mais acessíveis e, ainda, algumas instituições oferecem melhores remunerações aos seus funcionários.

De acordo com a pesquisa da Great Place to Work, edição do ano de 2018, entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, 22 são instituições cooperativas. Nesta pesquisa são levados em conta os seguintes fatores: índice de qualidade do ambiente de trabalho e o índice de qualidade de gestão de pessoas.


COMPARTILHAR