Três categorias básicas para a vida profissional



Todos os profissionais, não importando sua área de atuação, devem sempre apresentar três categorias básicas na vida profissional, são elas: o marketing pessoal, o de produto e o institucional.


Os profissionais que desejam atingir seus objetivos em curto ou longo prazo devem seguir esta tríade: o marketing pessoal, de produto e o institucional, para, assim, formar uma gestão de marketing, o que forma também uma equação brilhante. Lembrando que o marketing pessoal é o próprio trabalhador, o marketing de produto é referente aos produtos e serviços que a empresa oferece e o marketing institucional é a imagem da empresa em que o profissional trabalha.

Em primeiro lugar está o marketing pessoal porque, caso o cliente não “compre” a imagem do vendedor, ele, também, não comprará seus produtos ou serviços. Portanto, o marketing pessoal é fundamental para o sucesso de um negócio, já que, quando vendemos bem nossa própria imagem, vendemos, juntamente, o produto ou serviço e, também, a imagem da empresa, caso o cliente se sinta satisfeito com o vendedor e com o produto ou serviço recebido.

Outro fator que pode ajudar muito o sucesso de uma empresa é o investimento publicitário, já que se tiver marketing do produto e da empresa, junto ao bom atendimento, é certo da companhia crescer nas vendas e consolidar sua imagem.


COMPARTILHAR